Powered By Blogger

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Agilidade no TJGO, senta que lá vem história...


A Justiça Estadual de Goiás é famosa por sua morosidade. Anteriormente atuando como estagiária e atualmente advogando, posso falar com alguma propriedade sobre isso...
Sem entrar no mérito da meta 2, que realmente pode desabarrotar especialmente as varas de assistência judiciária, que diga-se de passagem, estão alojadas no anexo do Forum, em um prédio residencial, sem a menor capacidade para o quantitativo de processos ali estocados e outros que diariamente são distribuídos, fato é que o prédio está condenado e se alguém quiser tirar a prova é só olhar pormenorizadamente para o prédio e constatar uma leve inclinação do mesmo, seria a Torre de Pizza de Goiânia??

Enfim, hoje não estou disposta a "meter o pau" no Forum e suas varas de assistência, ao contrário, venho noticiar um fato que de tão utópico, parece lenda! Ontem, protocolei uma interlocutória por volta de 13hs, um pedido de alvará, numa ação de consignação em pagamento, falei com a acessora do juiz (Incrível, atualmente atropelando todas prerrogativas dos advogados, vários magistrados do TJGO vem com sucesso impedindo o acesso desses profissionais aos seus gabinetes, muitas vezes o acesso é restrito aos próprios acessores de gabinete!) e continuando, no final da tarde, minha petição estava juntada, já havia sido conclusa e retornado a escrivania, tudo isso em uma única tarde!!!
Pra completar, quase chorei de emoção esta manhã, quando consultando o andamento do processo vejo os seguintes dizeres:"Aguardando providência da parte - buscar alvará."
Pra quem conhece nosso Judiciário Estadual, essa história é pra ficar guardada nos anais de qualquer lugar, como é minha, fica aqui neste blog!

Ps.: Ao Filipe agradeço pela força, pelo tempo e te parabenizo por ter realizado com eficiência a função de um estagiário! I love u xuxu!!

Um comentário:

Filipe Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.